Publicado por: jSaggiomo | 27/01/2010

Limite de pessoas e de peso deve ser observado em todas as situações

Apesar da responsabilidade de manutenção e serviços quanto aos elevadores e escadas rolantes ser associada aos síndicos de prédios residenciais e comerciais, existem cuidados que podem ser adotados pelos próprios moradores, nos edifícios, e frequentadores de shoppings, a fim de evitar acidentes e transtornos. O diretor operacional da Otis Brasil, Antonio Carlos Barboza, desvenda mitos e oferece dicas para garantir uma viagem segura e tranquila.

"A maioria das pessoas acha que o desnível do elevador em relação ao piso de um andar representa risco de queda no poço. Mas são poucos os acidentes associados a queda de elevadores em poços. O desnível  pode estar associado a diversos fatores, como ausência de manutenção, pulos de crianças dentro do equipamento e excesso de carga", explica.

Estar atento à luz de sinalização sobre a chegada do elevador, não permitir o uso excessivo do serviço por crianças, além de evitar conteúdos líquidos dentro do mesmo também contribuem para seu melhor estado de conservação.

Segundo o diretor, em caso de paralisação do equipamento, o recomendável é aguardar pelo apoio qualificado, já que tentativas de saída precipitada podem resultar em acidentes com os envolvidos. Afinal, o elevador pode entrar em movimento a qualquer momento.

Fonte: ADEMI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: