Publicado por: jSaggiomo | 03/03/2010

Acidente com elevador de serviço em obra fere 10 operários em Lages, na Serra Catarinense

Acidente com elevador aconteceu em um centro comercial em construção em Lages - Alvarélio Kurossu

Acidente com elevador aconteceu em um centro comercial em construção em Lages
Foto:Alvarélio Kurossu

Cabo de aço arrebentou, e elevador despencou do terceiro andar.

Um acidente de trabalho deixou 10 homens feridos na tarde desta terça-feira, em Lages, na Serra Catarinense. Todos estavam em um elevador de serviço utilizado na parte externa de um prédio de oito andares em construção no centro.
Até o início da noite, o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), para onde eles foram levados, não havia informado as identificações e o estado de saúde das vítimas.
O acidente aconteceu por volta das 16h, em um centro comercial em construção na esquina das ruas Coronel Córdova e Lauro Müller, no Centro da cidade.
Os operários desciam para tomar café pelo elevador externo, sustentado por um cabo de aço e içado por um guincho. Quando chegaram à altura do terceiro andar, o cabo de aço arrebentou, e o elevador despencou até o chão.
O empresário Márcio Nunes, de 39 anos, estava na janela de um prédio vizinho e presenciou o exato momento do acidente. Ele foi uma das primeiras pessoas a correr até o local e, ao chegar, ouviu os gritos de dor de alguns feridos.
Márcio levantou com as mãos parte da estrutura de madeira e ferro do elevador destruído para dar mais fôlego às vítimas, amontoadas umas sobre as outras, até a chegada das ambulâncias do resgate.
Foram mobilizadas cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer os feridos, encaminhados à emergência do HNSP. Pelo menos dois deles apresentavam fraturas expostas.
No hospital, a informação obtida às 18h30min era de que todas as vítimas estavam sendo atendidas e dados sobre o estado de saúde seriam repassados primeiro às famílias.
A Defesa Civil esteve no prédio para conferir a situação, mas não interditou a construção, pois foi um acidente de trabalho envolvendo uma ferramenta, no caso, o elevador, e não a estrutura da obra, que, segundo a Defesa Civil, não está comprometida e não apresenta riscos.
Mesmo assim, o Corpo de Bombeiros fará um laudo. Um representante da construtora esteve no local e disse que um engenheiro contratado pela empresa irá nesta quarta-feira ao prédio para analisar o que provocou o acidente.

Fonte: Diário Catarinense / Pablo Gomes | pablo.gomes@diario.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: