Publicado por: jSaggiomo | 12/03/2010

Deputado preso em elevador usa Twitter para pedir ajuda

FLORIANÓPOLIS – Um deputado estadual de Santa Catarina pediu socorro pelo microblog Twitter após ficar preso com outras onze pessoas no elevador de um hospital de Joinville, na região norte do Estado, no final da manhã desta quinta-feira.

Os parlamentares Kennedy Nunes (PP), Darci de Mattos (DEM) e Odete de Jesus (PRB) participavam de uma vistoria pela Comissão de Saúde da Assembleia nas dependências do Hospital São José. Quando se dirigiam ao quarto andar, justamente para avaliar denúncias de que a estrutura não estaria funcionando, o elevador caiu no fosso. "Escutamos um barulho, e um forte solavanco", afirmou Kennedy. "O tombo só não foi grande porque operários que faziam manutenção esqueceram uma escada no fosso", disse.

Além dos parlamentares, também estavam no elevador vereadores de Joinville e assessores. A capacidade do equipamento era para 14 pessoas. Depois de quase dez minutos presos, o deputado tirou uma foto pelo celular e postou no Twitter, pedindo "socorro". "Pânico geral. O elevador enguiçou mesmo", escreveu. A imagem mostra deputados e vereadores assustados.

Os deputados só conseguiram sair do elevador depois de forçarem a porta. "Me estiquei, fui o primeiro a sair e depois puxei os outros, um a um", disse Kennedy. "Fomos apurar algumas denúncias no hospital, incluindo uma de que o elevador não funcionava", afirmou.

O parlamentar catarinense é um dos maiores entusiastas do Twitter dentro da Assembleia Legislativa. Ele chegou a criar uma campanha para atingir mil seguidores e sorteou uma TV e um aparelho de DVD. Atualmente, Kennedy conta com 1,6 mil seguidores. "Já escrevi de penitenciária, dos EUA e agora, de dentro de um elevador", escreveu, logo após o pedido de socorro.
Fabrício Escandiuzzi, Portal Terra

Fonte: Jornal do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: