Publicado por: jSaggiomo | 19/03/2010

Prédio treme em Copacabana, mas Defesa Civil descarta risco de desabamento

O prédio que tremeu pela manhã em Copacabana: 50 pessoas tiveram que evacuar / Foto de Domingos Peixoto

RIO – Depois de uma vistoria que começou por volta de 13 horas e durou duas horas, técnicos da Defesa Civil municipal descartaram na tarde desta quinta-feira qualquer ameaça de desabamento do edifício Lia Vitória na Rua Djalma Ulrich 154, em Copacabana, na esquina com Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio. O prédio, que tem dez andares e uma cobertura e mais de 40 anos de idade, registrou um tremor intenso por volta das 10h30m, levando cerca de 50 pessoas a saírem de salas e escritórios às pressas pelas escadas.

O Corpo de Bombeiro de Copacabana e guardas municipais foram acionados, interditando o imóvel, lojas próximas e parte da Rua Djalma Ulrich, enquanto técnicos da Defesa Civil municipal faziam uma rigorosa inspeção. Por volta das 15h o prédio foi liberado.

– Fizemos uma vistoria do subsolo até a cobertura, verificando vigas e colunas; e não encontramos nada que comprometesse a estrutura do prédio. Ele foi liberado – disse o coronel Sérgio Simões, subsecretário de Defesa Civil do município.

O coronel Simões explicou que acredita que o tremor foi provocado pelo religamento dos elevadores. Como são velhos e acionados por duas máquinas, eles provocam trepidação quando são ligados.

Também nesta quinta-feira, um incêndio causou o desabamento de um prédio de números 21 e 23 da Rua do Teatro, no Largo de São Francisco, no Centro. Até o momento, não há registro de feridos. Por causa do incêndio, o trânsito está congestionado na Avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária. A Rua Sete de Setembro e a Rua do Teatro estão interditadas.

Fonte: O Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: