Publicado por: jSaggiomo | 23/03/2010

Avisos em elevadores previnem acidentes

Antes de entrar no elevador certifique-se que o mesmo está parado no andar. Este aviso nas portas de frente de elevadores será obrigatório. Na tarde desta segunda-feira (22), foi aprovado em primeiro turno, na Câmara de Curitiba, projeto de lei do vereador Paulo Frote (PSDB) que prevê o aviso de prevenção a acidentes em elevadores de condomínios comerciais ou residenciais em toda a cidade.

A ocorrência de acidentes com usuários que caíram em poços de elevadores, por não observarem atentamente a posição da cabine levou o parlamentar a apresentar o projeto, que foi amplamente discutido. Nossa preocupação é com a segurança da população numa cidade em que é cada vez maior o número de elevadores em prédios comerciais ou residenciais, esclareceu o vereador. Paulo Frote defendeu, na tribuna da Casa, que a placa seja de fácil visualização para que o usuário se certifique da presença do elevador no andar. Para os vereadores que contribuíram no processo de votação, a placa servirá como eficiente alerta. Omar Sabbag Filho (PSDB) comentou que a providência pode influenciar as indústrias de elevadores a criar um dispositivo de atenção. O líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB), falou sobre ocorrências e o efeito positivo que o alerta trará aos usuários. Ainda lembrou que, em alguns condomínios, as administradoras tomaram esta iniciativa, mesmo com leis de fora da capital, para alertar o usuário.

O projeto aprovado também prevê penalidade para os condomínios que não cumprirem a nova legislação preventiva. O valor da multa (R$ 300) será cobrado em dobro no caso de reincidência.

Fonte: Notícias JusBrasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: