Publicado por: jSaggiomo | 06/04/2010

Prédio mais alto do mundo reabre para visitas em Dubai

Defeito em elevador havia suspendido visitas em fevereiro.
Turistas fizeram fila para subir 124 dos 160 andares do edifício.

O terraço do prédio mais alto do mundo, em Dubai, nos Emirados Árabes, reabriu neste domingo (4) à visitação pública dois meses depois de um defeito no elevador que percorre os mais de 120 andares ter provocado a suspensão das visitas.

Dezenas de turistas fizeram fila neste domingo para comprar os ingressos para subir até o 124º andar da torre Burj Khalifa, onde fica o terraço aberto aos visitantes.

Foto: AP

Com 828 metros, prédio é o mais alto do mundo. (Foto: AP)  

O espaço havia sido fechado em fevereiro depois que um dos elevadores com turistas ficar parado por 45 minutos entre dois andares. Equipes de resgate tiveram que usar uma escada no poço do elevador para retirar os turistas. Dois meses depois, ainda não está claro o que provocou o defeito.

O incidente provocou um grande constrangimento para Dubai, cujos governantes esperavam que o Burj Khalifa, oficialmente inaugurado em janeiro, se tornasse uma grande atração turística e bóia de salvação da cidade, que se esforça para recuperar a imagem de metrópole turística árabe em meio a dúvidas sobre sua saúde financeira.

A estrutura tem 828 metros de altura e 160 andares supera em 300 metros o recordista anterior, o Taipé 101, que ostentava esse título desde 2004.

Dois elevadores, com capacidade para 15 pessoas cada, transportam o público para o terraço a cada meia hora, para um passeio de três minutos em que é possível avistar os prédios da cidade, o deserto e o golfo do emirado. Os ingressos custam US$ 27 (cerca de R$ 48).

AP/AP
Sombra da torre Burj Khalifa é vista sobre a cidade (Foto: AP)

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: