Publicado por: jSaggiomo | 21/04/2010

Cadeirantes protestam contra elevador quebrado no Terminal Central – JL – Jornal de Londrina

 

Gilberto Abelha / Cadeirantes bloquearam o acesso às escadas rolantes em protesto contra elevador quebrado Cadeirantes bloquearam o acesso às escadas rolantes em protesto contra elevador quebrado

Cadeirantes protestam contra elevador quebrado no Terminal Central

Usuários afirmam que o elevador está quebrado há cerca de dois meses. Para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o processo de licitação é demorado.

Um grupo de aproximadamente oito cadeirantes impediu o acesso às escadas rolantes do Terminal Central de Londrina, na tarde desta terça-feira (20). Eles protestaram contra o elevador do terminal, que está quebrado há cerca de dois meses. Os cadeirantes não deixaram ninguém utilizar as escadas rolantes das 12 às 19 horas. Para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o processo de licitação é demorado.

“Nós, cadeirantes, usamos o elevador e faz dois meses que ele está quebrado. Sem elevador, a gente pede ajuda aos seguranças do terminal e eles transitam com a gente nas rampas. Alguns cadeirantes têm cadeira motorizada”, afirmou Ana Paula Luiza de Andrade, que esteve presente no protesto. Ela é membro do conselho da pessoa com deficiência física em Londrina. “A CMTU afirma que tem que ter licitação”, disse. A reportagem tentou contato com o diretor de transportes da CMTU, Wilson de Jesus, mas ele não atendeu às ligações. Ao Paraná TV, Jesus disse que o processo de licitação é demorado. Ana Paula contou que, durante o protesto, muitos usuários do terminal apoiaram, mas alguns deles se revoltaram. “Alguns ficaram revoltados [com o protesto] e um tentou me jogar para fora da cadeira. As pessoas sentiram na pele o que a gente passa no terminal”, afirmou.

Fábio Luporini
JL – Jornal de Londrina


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: