Publicado por: jSaggiomo | 07/06/2010

A Administração na Manutenção de Elevadores

Trabalhar com elevadores significa muita responsabilidade com a qualidade técnica, uma vez que elevadores transportam vidas e a negligência com qualquer item pode ser fatal.Depois desta abordagem inicial, podemos começar a pensar na Administração voltada para a manutenção de elevadores.

Administrar uma empresa de manutenção de elevadores não é muito diferente que administrar qualquer outra empresa, é fundamental saber que o gasto com bons técnicos e inovações tecnológicas nunca é demais. Uma equipe técnica de alto nível, com supervisores gabaritados e bem orientados para o serviço e com constante treinamento fazem parte deste gasto.

Sabendo-se que o serviço principal é prestado no prédio, o escritório é uma base para atendimento ao cliente. É lógico que, como com qualquer empresa, tudo tem um preço e não devemos trabalhar de graça para ninguém.

Já que falamos nos técnicos, a primeira preocupação da administrção é que exista e seja seguido um plano de cargos e salários com todos os níveis hierárquicos da organização, assim o dia-a-dia da empresa fica sustentado nesse pilar de equilíbrio e o tratamento igual para todos, sem privilégios, é garantia de sucesso.

Depois, a divisão departamental, sempre com mais de um integrante para que seja motivado o trabalho em equipe, e a integração destes departamentos com os objetivos organizacionais é a segunda preocupação da administração. Não é bom uma estrutura hierárquica muito alongada, com vários níveis na pirâmide. O ideal é que o administrador observe a empresa toda funcionando num mesmo plano e consiga os resultados individualmente com todas as áreas.

Os gastos devem ser todos discriminados e sub-locados em núcleos ou pólos onde serão comparados com as receitas devidamente discriminadas. Desta forma, separando custos e despesas e relacionando tais números com a parcela da correta da receita, teremos mais facilidade para diagnosticar e identificar as áreas mais rentáveis e também as menos rentáveis de toda organização.

É sabido por todos que a administração moderna obriga que o foco da organização seja o atendimento ao cliente. Não existe um modelo correto de gestão, porém as empresas de sucesso, reconhecidas por seus clientes apresentam cenários muito parecidos.

Fonte: Administradores.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: