Publicado por: jSaggiomo | 20/07/2010

Pais devem estar atentos aos filhos em escadas rolantes

O Corpo de Bombeiros alerta os pais a não deixarem crianças soltas nas escadas rolantes. Lembra, também, que a descida deve ser feita na parte central da escada, distante das faixas amarelas posicionadas nas laterais das escadas. Na noite dessa terça-feira, uma menina de dois anos e meio prendeu o pé em um dos degraus da escada rolante do Shopping Riomar. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Nestor Piva, onde foi medicada e liberada logo depois.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa do Riomar, a criança passa bem e está recebendo toda a assistência do shopping. A assessora Márcia Pacheco informou que a garotinha sofreu escoriações no pé, sem gravidade. “Foi um susto muito grande”, disse a jornalista.
De acordo com testemunhas, a menina descia a escada rolante de mãos dadas à mãe. A irmã mais velha estava na frente delas e ao chegar ao fim da escada hesitou em descer e retornou. Nesse instante, a garotinha teria se desequilibrado e colocado o pé na faixa amarela, já no último degrau da escada.
Márcia Pacheco informou que a escada rolante tem um dispositivo que trava imediatamente nessa situação e foi o que ocorreu. Ela disse que os socorristas do shopping foram chamados para tentar tirar a criança, mas como não conseguiram o shopping resolveu chamar o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros usaram uma furadeira para retirar parte da placa do degrau e tirar a criança. Depois de quase uma hora, a menina foi retirada e levada nos braços do bombeiro para a ambulância do Samu, que a encaminhou ao Hospital Nestor Piva. Depois de fazer os exames, a menina foi liberada para casa. Foram detectados apenas ferimentos leves.
A assessoria informou que as escadas rolantes do shopping passam por manutenção mensal e estavam em pleno funcionamento no momento do incidente. Os equipamentos possuem um sistema através do qual o funcionamento é desligado ao detectar algum objeto preso, para garantir a segurança dos usuários. O Shopping Riomar está prestando todo atendimento necessário à família da criança.

Texto: Célia Silva

Via: Jornal da Cidade


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: