Publicado por: jSaggiomo | 26/07/2010

Informe Publicitário: ELEVADORES X SEGURANÇA

FORNECIMENTO DE PEÇAS PARA O MERCADO DE ELEVADORES.
A DESMISTIFICAÇÃO DE UM MITO
 

o SECIESP tem recebido diariamente correspondências e e-mails de síndicos e administradores de Condomínios com diversas dúvidas sobre elevadores, porém uma das mais constantes está relacionada ao fornecimento e abastecimento de peças de elevadores para as empresas conservadoras multimarcas.

No momento de decidir sobre a empresa que fará a manutenção dos elevadores a principal questão que surge é: “Quero trocar a empresa que faz manutenção em nossos elevadores, pois não está nos atendendo a contento. Atualmente esta manutenção é feita pela empresa montadora do elevador. Tenho dúvidas com relação às peças no caso de troca. As empresas conservadoras têm acesso para compra de peças? Onde são compradas estas peças?” O SecieSP, além de outras, tem a função de orientar o mercado consumidor dos produtos e serviços do segmento de transporte vertical.

Neste sentido, com relação às questões acima levantadas, esclarece que:

1) O mercado de elevadores, hoje em dia, é bastante diversificado. A indústria de elevadores não está, como no passado, tão verticalizada a ponto de produzir todos os componentes necessários para a fabricação de um elevador. Hoje, estas empresas, tal como o mercado de automóveis, funcionam como montadoras. Os fornecedores das peças que compõem os equipamentos são, via de regra, comuns a todas as empresas.

Além disto, o mercado globalizado possibilita a toda e qualquer empresa o acesso à tecnologia de ponta disponível no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

Portanto, não tenha dúvidas com relação a este assunto, pois as peças de reposição não são um problema para as empresas de conservação de elevadores, uma vez que o mercado disponibiliza para elas todos os componentes necessários para se fazer uma excelente manutenção.

2) Acesse o nosso site, http://www.seciesp.com.br, e confira as empresas classificadas como “colaboradoras”, pois estas são algumas das empresas que abastecem o mercado com peças e componentes de reposição. Inclusive, algumas delas fornecem seus produtos para as multinacionais instaladas hoje em nosso país.

3) Portabilidade. Palavra comum para os nossos dias modernos. Assim como o seu carro e o seu telefone celular, entre outros, não são propriedade de quem os fabricou. O elevador é de propriedade do Condomínio, e não da empresa que o montou. Uma vez que você comprou e pagou, o equipamento é seu. O Condomínio não precisa e não deve ficar refém de uma empresa que não o está atendendo a contento.

O cliente deve ficar com uma empresa pelos bons serviços que presta e não simplesmente pelo argumento inverídico e ingênuo de que as empresas conservadoras multimarcas não têm acesso a peças e componentes.

4) Também no nosso site, http://www.seciesp.com.br, encontram-se listadas as empresas de conservação, nossas associadas, que têm toda a condição de prestar-lhes um bom serviço de manutenção. Para que possamos agir ainda dentro de total transparência, indicamos acessar o site da prefeitura municipal, http://www.prefeitura.sp.gov.br, procurar o departamento de controle urbano e seguir as instruções até chegar à lista das empresas que possuem registro de concessão para atuar na cidade de São Paulo.

Esperando ter contribuído com o esclarecimento destas questões, continuamos à disposição dos síndicos(as) e administradores(as) para dirimir quaisquer outras dúvidas que possam surgir com relação ao mercado de elevadores.

Mais informações no site: www.seciesp.com.br 

Fonte: Matéria publicada na Edição 148 de julho de 2010 da Revista Direcional Condomínios.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: