Publicado por: jSaggiomo | 19/08/2010

Cirurgias paradas por conta de elevador quebrado no HRT são retomadas hoje.

As cirurgias das áreas de ortopedia e cirurgia geral do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) voltaram a ser realizadas nesta quinta-feira (19/8). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a falta de elevadores em funcionamento na unidade ocasionou o cancelamento de 11 operações desde a última sexta-feira (13/8). Até o dia 29 deste mês, quando a Secretaria Extraordinária de Infra-estrutura e Logística da Saúde fará a manutenção do ascensor, uma equipe de seis profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fará o transporte dos pacientes.
Há 36 anos, segundo a assessoria do HRT, a unidade tem cinco elevadores, mas apenas um funcionava. No último dia 13, o equipamento parou de operar. Uma rampa dá acesso até o terceiro andar do prédio, mas a como a ortopedia e cirurgia geral ficam no 4º, o transporte dos pacientes passou a ser impossibilitado. Até as 9h desta quinta-feira (19/8), três cirurgias destas especialidades estavam em andamento. Em média, com o elevador em funcionamento, 35 são realizadas por dia.
As outras especialidades operavam normalmente e, ainda segundo a assessoria, as todas as cirurgias emergenciais foram feitas.

Projeto
A assessoria do hospital informou, também, que há um projeto da Secretaria Extraordinária de Infra-estrutura e Logística da Saúde para que todos os elevadores sejam trocados. A empresa que o executará será escolhida por meio de licitação, que já está em andamento. A Secretaria de Saúde confirma as informações repassadas pela assessoria da unidade.

Fonte: Correio Braziliense
Publicação: 19/08/2010 12:13 Atualização: 19/08/2010 13:17


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: