Publicado por: jSaggiomo | 22/09/2010

Schindler aposta em linha verde

A Schindler decidiu apostar em uma linha de produtos eco-eficientes, numa tentativa de reduzir os consumos passivos que estão associados aos elevadores, escadas ou tapetes rolantes. Francico Craveiro Duarte, director da Schindler Portugal, sublinha que a empresa detém um sistema de etiquetagem de eficiência energética, de acordo com uma norma alemã, devido às especificidades deste tipo de equipamentos que têm um comportamento diferente de um electrodoméstico.

«Os elevadores estão sempre em stand-by, a iluminação na cabine obrigatória. Temos feito um esforço no sentido de reduzir os consumos passivos, melhorámos a parte do comando e os sistemas de stand-by e conseguimos reduzir muitíssimo a energia consumida por este equipamentos.No caso das escadas e tapetes rolantes reduzimos praticamente a zero o stand-by, já no caso dos elevadores esta nova linha reduz em cerca de um terço a energia dispendida relativamente aos elevadores da geração anterior», adianta o responsável.

Devido à crise que (também) afectou o sector da construção, a venda de novos equipamentos decresceu, resultado de uma «redução significativa nas licenças de contrução». Ao nível da manutenção, a empresa mantém o volume de serviços prestados. «Há perspectivas de melhoria no sector, mas não vamos regressar aos números do passado», revela Francico Craveiro Duarte.

Fonte: Portal Ambiente Online
Autor: Diana Catarino


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: