Publicado por: jSaggiomo | 29/09/2010

Acidente reforça o uso de equipamentos de segurança na construção civil

Jovem que caiu do 6º andar de um prédio em Juiz de Fora está internado.

O estado de saúde do carpinteiro Henrique Alves Santiago, que caiu dentro do poço do elevador de um prédio em obras em Juiz de Fora, é estável. O acidente foi na tarde dessa segunda-feira (27) e reforça o alerta para a necessidade do uso de equipamentos de segurança na construção civil. 

Leia também: Operário cai do sexto andar em construção em Juiz de Fora

É fácil encontrar flagrantes da falta de proteção na construção civil. Em uma obra de Juiz de Fora o trabalhador amarrava ferros sem qualquer equipamento de segurança nesta terça-feira (28). Exemplos que resultam em acidentes como o que aconteceu nessa segunda na cidade.

O jovem de 19 anos trabalhava como carpinteiro no 6º andar de um prédio. Ele fraturou ossos nasais, teve afundamento do malar esquerdo, mas não corre risco de morte. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, ele não usava equipamentos de segurança quando caiu no poço do elevador.

Em março deste ano, um homem de 29 anos morreu asfixiado no reservatório de água de uma obra. Outros dois também foram vítimas do baixo índice de oxigênio no lugar.

Relembre o caso:Pedreiro morre depois de inalar gás em construção

Neste ano já são quatro acidentes graves envolvendo trabalhadores da construção civil. O Sindicato das Empresas da Construção Civil em Juiz de Fora admite que há falhas no setor. De acordo com o presidente Márcio Mendes, em algumas construtoras faltam equipamentos. Por outro lado, os trabalhadores também são resistentes no uso dos equipamentos de segurança.

Para o técnico em segurança do trabalho, Paulo Henrique Gomes de Lima, o treinamento e a proteção individual são importantes. Mas os equipamentos de segurança coletiva são os mais eficazes.

Ninguém da construtora responsável pela obra foi encontrado.

Fonte: Megaminas
Por MGTV Panorama


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: