Publicado por: jSaggiomo | 10/11/2010

Queda de elevador mata uma pessoa no Centro do Rio

Corpo de Bombeiros foi para prédio, na rua São Bento. Uma pessoa morreu e outra ficou presa dentro de um elevador que caiu no prédio da L’oreal, no Centro do Rio de Janeiro, no início da tarde desta quarta-feira (10).
O Corpo de Bombeiros foi chamado e estava no prédio, que fica na rua São Bento, por volta das 13h30. No horário ainda não havia mais informações sobre o acidente.

Fonte: R7


Responses

  1. Trágedias! É a falta de segurança nos elevadores residenciais e comerciais. A porta não deveria fechar quando detectado algum objeto ou pessoa. E o elevador só deveria se movimentar quando as portas fossem fechadas com segurança (igual ao metrô). Tenho parente que trabalha justo no 10º andar, lugar ocorrido o acidente com o rapaz de 27 anos, e que, em 1 mês, já ficou preso 5 vezes. Já vivi momentos difíceis no elevador aonde moro e hoje não posso andar sozinha que passo mal. Torço para que haja manutenção, inspeção, perícia periódica em todos elevadors. Muitos traumas e vítimas são provas de que as empresas de manutenção e construção de elevadores não estão nem aí para as tragédias que o povo sofre. Será possível mudar para melhor?

    Curtir

    • Prezada leitora,

      Essas tragédias não deveriam ocorrer, visto que as empresas de manutenção/conservação devem fazer MENSALMENTE a manutenção nos equipamentos ao qual “cuidam”. Existe uma tabela de serviços que devem ser feitas mensalmente para se evitar acidentes ou mesmo a quebra do equipamento. Se todas a respeitassem com certeza o número de acidentes seriam menores.

      Obrigado pela mensagem e continue nos acompanhando!

      Júlio Saggiomo

      Curtir


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: