Publicado por: jSaggiomo | 15/02/2011

Saiba o que fazer quando há falta de energia elétrica em elevadores

Passageiros devem sair da cabina apenas na presença do técnico de manutenção do elevador ou do bombeiro da Polícia Militar.

Quem não arrepia a espinha só de pensar em ficar preso em um elevador?

Com o apagão, que atingiu o Nordeste na madrugada da última sexta-feira (4), cresceram as dúvidas relativas à falta de energia elétrica. Uma delas, e talvez a mais comum, diz respeito ao uso de elevadores. Quem não arrepia a espinha só de pensar em ficar preso em um elevador?
Por isso, o portal Nominuto.com foi falar com quem entende do assunto para saber como a pessoa deve proceder em caso de queda de energia em um elevador. A primeira dica é manter a calma. Nada dá certo quando se está nervoso.
Segundo a fabricante de elevadores, Atlas Schindler, assim que ocorrer a falta de energia, o usuário deve informar à portaria por meio do intercomunicador ou do botão de alarme e aguardar um resgate seguro. "O usuário não deve  jamais tentar  sair do elevador mesmo que haja um espaço entre os pavimentos", informou a empresa.
O resgate deve ser feito pelo técnico responsável pela manutenção do elevador, pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar ou órgão responsável que o substitua.
A outra dica é voltada para o síndico ou equipe de trabalho do condomínio. Eles devem verificar se há falta de energia da concessionária ou se é um problema apenas do condomínio. É recomendado que se desligue os equipamentos em caso de oscilação de energia.
Os funcionários do prédio ou condomínio devem sinalizar corretamente que o elevador está fora de uso, para evitar incidentes entre os desavisados.
Em momentos como esse, é extremamente necessário que o précio seja equipado com luzes de emergência nas escadas, corredores e cabina  do elevador. Por isso, antes de comprar um apartamento, fique atento ao quesito segurança. Dê preferência a locais acessíveis e sinalziados.

Fonte: NoMinuto
Por Carla Cruz


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: