Publicado por: jSaggiomo | 17/02/2011

Homem passa mal após três horas preso em elevador no Centro de Vitória

Três pessoas ficaram retidas no elevador do Edifício Portugal na Avenida General Osório.
Uma queda de energia fez com que três pessoas ficassem presas por quase três horas entre o 1º e 2º andar do Edifício Portugal na Avenida General Osório, no Centro de Vitória. Todos ficaram no escuro até a chegada do Corpo de Bombeiros. Uma delas chegou a passar mal e foi levada para o Pronto Atendimento pela Polícia Militar. 
Segundo a recepcionista do edifício, Vanderléia Ferreira de Oliveira, o acidente aconteceu por volta das 13h30. A Escelsa foi acionada, mas só chegou ao local as 16h30. Ela reclama que houve uma demora de mais de duas horas para que uma equipe da empresa chegasse ao local. Entre as três pessoas retidas no elevador estavam um funcionário do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) e dois advogados de um escritório que funciona no 7º andar.

A Polícia Militar, o Corpo de bombeiros e a Guarda de Trânsito foram chamados para efetuar o resgate. Segundo o bombeiro, Pablo Malaquias, que coordenou os trabalhos, um dos ocupantes do elevador passou mal e teve uma queda de pressão. Ele foi levado para o Pronto Atendimento mais próximo por uma viatura da PM.
De acordo com Malaquias, foi preciso que os bombeiros subissem até o 17º andar e entrassem na casa de máquinas para desligar a chave geral de energia do edifício permitindo a realização do resgate. A situação só foi totalmente contornada após a chegada da equipe da Escelsa por volta das 16:50.
Em nota, a Assessoria da EDP Escelsa informou que foi solicitada às 14h59, por meio do call center e, devido ao fluxo intenso do trânsito, a equipe chegou às 16h30. Após verificação foi constatada que a queda de energia ocorreu por conta de um curto circuito no ponto da rede que atende ao prédio. As causas do acidente estão sendo insvestigadas.

Fonte: A Gazeta – Minuto a Minuto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: