Publicado por: jSaggiomo | 18/03/2011

Toledo denuncia sabotagem em elevador da Assembléia Legislativa de Alagoas

O elevador de acesso a deficientes físicos da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) foi alvo de uma sabotagem na tarde desta quinta-feira, 17, segundo o presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB).

“Estamos muito tristes com o que aconteceu. Saímos daqui por volta das 13h e estava tudo normal, horas depois, alguém, não sei por quais motivos, danificou propositadamente o elevador. A trave de segurança da máquina foi aberta e forçada até quebrar”, contou Toledo em entrevista à imprensa, logo após o final da sessão ordinária de hoje.

O presidente da ALE disse que já solicitou ao Gabinete Militar da Casa a instauração de uma sindicância para tentar identificar o autor do vandalismo. “A mais prejudicada é a deputada Thaíse Guedes (PSC), que precisa do elevador para se locomover até o plenário. É uma judiação”, desabafou.

Toledo afirmou que a Mesa Diretora irá tomar precauções e medidas após ser orientada pelo Gabinete Militar, e não descartou a possibilidade de acionar a Polícia Federal (PF) para investigar o caso.

Sobre a falta de segurança no acesso as dependências do prédio do Poder Legislativo, o presidente disse que o primeiro secretário, deputado Inácio Loiola (PSDB) já manifestou o interesse em melhorar e controlar esse acesso. “Vamos estudar a melhor forma de fazer isso, mas desde já adianto que a intenção do primeiro secretário tem o meu apoio”, finalizou.

A deputada Thaíse Guedes descobriu que o elevador estava quebrado no momento em que precisou usá-lo. A assistência técnica foi acionada rapidamente e a deputada, que é portadora de necessidades especiais, pôde subir ao plenário e acompanhar a sessão.

Fonte: Alagoas24Horas
Vanessa Alencar


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: