Publicado por: jSaggiomo | 29/03/2011

Operário prensado em elevador de obra morre no Piauí

O técnico Antonio Nunes da Silva, 50 anos, que foi prensado em um elevador em obra de condomínio em Teresina, na manhã do dia 23 de março, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta madrugada.
Ele estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com fratura exposta na costela e fratura na mão esquerda, passou por procedimento cirúrgico mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A vítima chegou a passar por um procedimento cirúrgico no tórax.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Teresina (Sitricon), esta é a quarta morte na capital em obras apenas em 2011, contra nove óbitos em 2010. "O trabalhador foi rebocar a parede com um espaço apertado de apenas 50 centímetros, próximo ao elevador que, em movimento, pegou o cinto de segurança, e puxou ele pra dentro. Era coisa que poderia ser evitada", descreve o Francisco Osvando Soares, secretário de Segurança e Medicina no Trabalho da entidade.
O sindicalista afirma que a Superintendência Regional do Trabalho foi acionada após o acidente e prepara um laudo sobre o caso. "De posse do laudo, os familiares podem acionar criminalmente a empresa", pontua Osvando.
Segundo os demais operários, Antônio teve cortes profundos no corpo e esta teria sido a real causa do óbito.

Via: Revista Proteção
Fonte: cidadeverde.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: