Publicado por: jSaggiomo | 26/05/2011

Para advogado pagamento de indenização de acidente em elevador é só uma questão de tempo

O advogado Anaymur Cassyus, que representa Leekênia Oliveira, vítima do acidente da queda do elevador do Free Shopping em outubro de 2000, disse que o pagamento de indenização é só uma questão de tempo. A Justiça entendeu que há inúmeros elementos que comprovam a responsabilidade da Elevadores do Brasil no caso e determinou o pagamento da indenização à vítima.

Numa casa cedida pela sogra, vítima do acidente mora com a família. O advogado Anaymur Cassyus, que representa Leekênia Oliveira, vítima do acidente da queda do elevador do Free Shopping em outubro de 2000, disse que o pagamento de indenização é só uma questão de tempo.

Segundo o advogado, a ação indenizatória, iniciada em 2001, contra as empresas Norte Empreendimentos, responsável pelo Free Shopping e Elite Elevadores, que hoje os contratos de prestação de serviços pertencem a Elevadores do Brasil, já transitou em julgado ainda em 2009 a favor de Leekênia. A fase agora é de finalização de execução da sentença.

“A Justiça entendeu que há inúmeros elementos que comprovam a responsabilidade da Elevadores do Brasil no caso e determinou o pagamento da indenização à vítima. Agora esse pagamento é só uma questão de tempo”, explicou.

Decisão

No último dia 11 a Justiça negou o agravo de instrumento da empresa Elevadores do Brasil, que tenta se isentar da responsabilidade sobre o acidente, e decidiu a favor de Leekênia.

No julgamento, ficou decidido que o mérito referente à indenização deve ser julgado pelo juiz Gerson Fernandes Azevedo, da Comarca de Porto Nacional, pois ele havia julgado liminarmente a ação em primeira instância.

Cassyus explicou que o processo voltará para as mãos do juiz assim que for publicado o acórdão com a decisão, o que deve ser feito na próxima semana.

Entenda

Inicialmente, o processo foi movido contra as empresas Elite Elevadores e Norte Empreendimentos. Com a compra dos contratos de serviços da Elite para a Elevadores do Brasil, ocorrida em meados de 2004, a Justiça entendeu que esta última deveria ser responsabilizada no caso do acidente do elevador do Free Shopping.

A empresa Elevadores do Brasil, segundo o advogado, é uma empresa criada pela Elevadores Otis, uma das maiores corporações do setor no mundo, “para comprar outras empresas menores e diminuir a concorrência”.

Por haver elementos considerados suficientes, a inclusão da Otis na ação já havia sido decidida em primeira instância, mas uma liminar concedida pelo desembargador Liberato Póvoa, que atualmente está afastado do cargo sob suspeita de corrupção, no ano passado levou a decisão para a Câmara Civil.

Fonte: Roberta Tum
Cidiane Carvalho


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: