Publicado por: jSaggiomo | 30/05/2011

Hyundai trará fábrica de elevadores ao Rio Grande do Sul

Anúncio foi feito à comitiva gaúcha que está na Coreia do Sul em missão empresarial.

A comitiva gaúcha na Coreia do Sul teve confirmada esta noite a vinda de uma fábrica de elevadores da Hyundai ao Estado. Negociações já estavam em curso há alguns dias e o anúncio foi feito hoje durante a agenda oficial do grupo na Coreia do Sul. A cidade onde ficará a fábrica e o investimento envolvido ainda serão definidos após estudo da empresa, que sairá em um mês. 

"O que é certo é que a Hyundai vai investir no Rio Grande do Sul. Apesar de ser gigante, é uma empresa familiar que não depende da decisão de acionistas. Quando decidem fazer, fazem", ressaltou o governador Tarso Genro após o anúncio da presidente da Hyundai, Hyun Jeong Eun.

O governo do Estado anunciou através de sua assessoria de Comunicação que o investimento faz parte de um memorando de entendimento assinado entre o Governo do Estado e a empresa coreana. O comunicado ainda dizia que além da instalação da fábrica de elevadores, ficou definido que Hyun Jeong Eun vai atuar como agente do Rio Grande do Sul na Coreia (ela que já havia sido escolhida pela embaixada brasileira como cônsul honorária do Brasil) e que o governo gaúcho irá apresentar as condições para que a Hyundai atue nos portos do Rio Grande do Sul. 

Fonte: Diário de Canoas


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: