Publicado por: jSaggiomo | 03/06/2011

Laudo da perícia sobre morte do aposentado em acidente em elevador, foi contestado

Laudo da perícia sobre morte do aposentado Mohamed Baki, em 2007, foi contestado. Baki morreu ao cair no poço do elevador do edifício Stella Maris.

O juiz da 2ª Vara Criminal do Fórum Central de Mogi, Gióia Perini, decidiu suspender o julgamento sobre a morte do aposentado Mohamed Hamze Abdul Baki, de 81 anos, após duas horas de audiência. Baki morreu em setembro de 2007, depois de cair no poço do elevador no edifício Stella Maris. O motivo da interrupção da audiência se deve a um possível equívoco no laudo da perícia feita pelo Instituto de Criminalística (IC).
O laudo anexado ao processo aponta que o elevador teria apresentado falha mecânica no travamento das portas, que deveria funcionar, segundo manual de instruções do elevador, de forma automática. No entanto, a informação foi contestada pelos advogados da empresa Thyssen Krupp, que apresentaram os dois tipos de travas que a empresa trabalha, sendo um deles, o que estaria instalado no edifício onde ocorreu o acidente, com travamento manual. "Após o perito avaliar o elevador, ele solicitou o manual de instruções do equipamento. A empresa enviou um manual onde há dois tipos de trincos que são usados nos elevadores. Um deles, chamado fecho ACE com destravamento mecânico, realmente funciona de forma automática. Mas o outro, o que está instalado no edifício Stella Maris, é o trinco eletro mecânico, que necessita de um auxílio para ser travado, o que indica que alguém deixou a porta destravada", explicou o advogado Ricardo Breier.
Diante dessa nova suposição, o juiz decidiu encaminhar os trincos apresentados pelos advogados da empresa para o perito responsável, para que ele esclareça qual das peças estava instalada no elevador do 11° andar na época do acidente com Baki. "Vamos, inclusive, designar um técnico para acompanhar essa nova perícia e esclarecer os fatos", informou Breier.
O juiz não tem previsão de quando a audiência deve ser remarcada.

Fonte: jornal Mogi News
Deize Batinga / Daniel Carvalho


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: