Publicado por: jSaggiomo | 15/06/2011

TJ aumenta indenização aos pais de menina morta em elevador em SP

O Tribunal da Justiça de São Paulo aumentou nesta quarta-feira a indenização por danos morais aos pais da menina morta em um acidente no elevador de uma academia.
Em 2002, Vytoria Vilaça, de seis anos, morreu presa no vão do elevado da Academia Fórmula, em São Paulo. A academia possuía convênio com a Escola Morumbi, onde a criança estudava, para a realização de atividades esportivas extracurriculares.
As crianças eram acompanhadas por monitores da escola, mas após uma aula, a menina se distanciou do grupo e entrou em um elevador para deficientes físicos. Vytoria acionou o botão do elevador, e ficou presa no vão entre dois andares.
A escola e a academia foram responsabilizadas pelo acidente. Em 1ª instância o pedido de indenização para condenar a escola e academia a pagarem aos pais da criança pensão mensal equivalente a um salário mínimo vigente à época do pagamento, incluindo o 13º salário do mês de dezembro de cada ano.
As duas partes ficaram insatisfeitas e apelaram para decisão. A academia e a escola alegaram não terem conseguido se defender, o indeferimento da pensão mensal e da indenização por danos materiais.
Os pais de Vytoria pediram o aumento da indenização por dano moral de 300 para mil salários mínimos para cada autor.
Para o relator do processo é indiscutível a responsabilidade das duas instituições.Ele afastou a pensão mensal, por entender que não se trata de pessoas de baixa condição financeira e indeferiu a alegação das instituições de não terem conseguido se defender.
O valor da indenização por danos morais foi aumentado para 500 salários mínimos para cada instituição.

Fonte: eBand
cidades@eband.com.br


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: