Publicado por: jSaggiomo | 08/07/2011

Manutenção e pequenos cuidados podem evitar situações de risco no uso de elevadores ≈ Megaminas

Segundo especialistas, caso o aparelho trave, não é aconselhável que a pessoa tente sair sozinha.

O uso de elevadores é uma prática comum em prédios com mais de quatro andares. Mas é preciso cuidado: se não tiver manutenção ou faltar energia eles podem colocar os usuários em situação de risco.
Em Juiz de Fora a estudante Silvia Bara não tem boas recordações de quando ficou cerca de 20 minutos presa no elevador com uma amiga. E segundo especialistas, nestes casos é melhor pedir ajuda pelo alarme ou interfone e não entrar em pânico. Não é aconselhável que a pessoa tente sair sozinha.
De acordo com a síndica de outro prédio de Juiz de Fora, quando há falta de energia ou problemas com os elevadores, ela sempre solicita os serviços da manutenção.
A manutenção é essencial para o bom funcionamento, tanto de elevadores residenciais como os comerciais, em que o fluxo de pessoas é muito grande.


E os tipos de elevadores podem variar. No caso do modelo em que as pessoas precisam abrir a porta, o cuidado deve ser dobrado. É necessário paciência e observar se o elevador chegou, para evitar um acidente.
Os elevadores mais comuns são os de porta automática, que só abrem quando estão no andar correto. Eles estão mais presentes em prédios comerciais. E o cuidado nestes casos deve ser com o excesso de peso.

Fonte: Megaminas
Por MGTV Panorama


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: