Publicado por: jSaggiomo | 08/07/2011

Pequim responsabiliza empresa Otis por acidente fatal no metrô

A prefeitura de Pequim responsabiliza a multinacional americana Otis, líder mundial na fabricação de elevadores, pelo acidente ocorrido esta semana no metrô da capital chinesa, onde uma de suas escadas rolantes mudou de sentido repentinamente e deixou um morto e 30 feridos.

Segundo a agência Xinhua, a prefeitura de Pequim assinalou em entrevista coletiva para dar detalhes sobre o acidente que a escada rolante apresentava falhas em seu projeto e fabricação, além de falta de manutenção.

A escada estava em seu período de garantia (o acidente aconteceu em uma linha inaugurada há apenas dois anos) e havia passado por uma inspeção de rotina em 22 de junho, informou a equipe de supervisão técnica do governo local.

A estatal Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena ordenou que todos os lugares do país onde se utiliza o mesmo modelo de escada (Otis 513 MPE) suspendam seu funcionamento até que inspeções da fabricante comprovem se há ou não falhas de fabricação.

O acidente ocorreu na terça-feira passada na estação do zoológico, da linha 4, quando a escada, que subia, sofreu uma ruptura das cadeias que se conectavam ao motor de elevação, e por isso os degraus subitamente mudaram de sentido.

No acidente, uma criança morreu esmagada por outros viajantes. Dos feridos, 24 já receberam alta após serem atendidos em hospitais da cidade, enquanto o quadro dos outros seis permanece estável.

Um acidente similar, com uma escada rolante do mesmo modelo, ocorreu em Shenzhen em dezembro de 2010, deixando 25 feridos em outra repentina mudança de sentido do aparelho.

Fonte: Terra


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: