Publicado por: jSaggiomo | 11/07/2011

Defeito em escada rolante causa transtorno a usuários

Transeuntes reclamam das panes nas escadas rolantes.

Mais uma escada rolante quebrada na Estação da Lapa, no Centro, causa transtornos a quem utiliza o terminal para se locomover de ônibus. Com esta, já são quatro fora de funcionamento.

De acordo com uma funcionária da administração que não quis se identificar, o problema – que já dura uma semana – está no corrimão danificado do equipamento que dá acesso ao piso de saída da Estação.

Com uma escada a menos, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção enfrentam dificuldades para acessar o piso de saída da Estação, já que o equipamento faz o sentido de subida. Neste sábado, a aposentada Joselina Morais, 60, não sabia como faria para chegar à Av. Joana Angélica.

"Tenho problemas na coluna e não posso subir a escadaria sozinha", reclamou. Pedindo ajuda aos comerciantes do local, Dona Joselina foi informada que poderia chegar à via passando por dentro do Shopping Piedade, que também tem ligação com o terminal.

Solidariedade – Quem não tem a sorte de receber esta informação, acaba contando com o apoio de ambulantes e outros usuários da estação que, muitas vezes, precisam carregar idosos e  deficientes físicos.

"É comum isso acontecer, toda a hora a gente bota no ombro alguém até lá em cima, senão a pessoa não chega", conta o vendedor ambulante Wellington Nascimento Silva, 31.

A Estação da Lapa é administrada pela prefeitura, cujos servidores estão em greve. A reportagem de A TARDE tentou contato com o poder municipal para saber quando a escada rolante voltará a funcionar, mas não conseguiu falar com os responsáveis.

Fonte: A TARDE On Line
Carolina Mendonça / Lunaé Parracho


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: