Publicado por: jSaggiomo | 11/07/2011

Família de jovem morto em acidente no metro da China pede 130 milhões Euros

A família do jovem de 13 anos, que morreu na semana passada num acidente numa escada rolante de uma estação de metro em Pequim, exigiu uma indemnização de 1,2 milhões de yuan (130,9 milhões de euros) à operadora da linha.

A família de Wu Shibo equaciona mesmo intentar uma ação judicial contra a operadora da linha, a Beijing MTR Corp., se as negociações não conhecerem avanços.

O acidente ocorreu na terça-feira, dia 05, na estação de metro do jardim zoológico de Pequim da linha 4, quando uma avaria levou a que os degraus elétricos, que estavam a subir, mudassem subitamente de direção provocando a morte do jovem de 13 anos e 30 feridos.

O pai do menino de 13 anos, Wu Conglin, que se encontrava entre os feridos, exigiu à operadora da linha uma indemnização de 1,2 milhões de yuan (130,9 milhões de euros), contudo, a oferta da Beijing MTR não foi além dos 700 mil yuan (76,4 mil euros).

“Ainda estamos em conversações acerca do valor da indemnização com a família da vítima”, afirmou Yang Ling, porta-voz da Beijing MTR em declarações ao jornal “China Daily”.

O tio da vítima mortal, Huang Yuhua, sustentou, por seu turno, que a quantia de 1,2 milhões de yuan é razoável para cobrir as despesas do funeral da criança, custos de transporte – já que o jovem de 13 anos era natural da província de Anhui –, bem como os danos psicológicos causados.

“Esperamos alcançar um acordo, caso contrário, vamos avançar com uma ação legal”, afirmou o mesmo responsável.

Aquando do acidente, a empresa responsável pela linha de metro lamentou o sucedido, atribuindo-o a uma “avaria”, e garantiu a assistência médica a todos os feridos.

Mais tarde, os dirigentes de Pequim atribuíram a culpa pelo acidente mortal à multinacional OTIS, líder mundial de fabrico de elevadores e de escadas rolantes, ao referirem que o sistema de degraus elétricos apresentava falhas no projeto e na fabricação e que a manutenção era insuficiente.

Fonte: Destak.pt


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: