Publicado por: jSaggiomo | 01/08/2011

Elevador tem falha e despenca com três funcionários no HC em Marília

FALHA em elevador do Hospital das Clínicas (HC) causou susto em funcionários da instituição de saúde, entre eles médicos e enfermeiros, na noite de quarta-feira (20).

O ELEVADOR que causou o acidente permanece desativado; equipamento é a principal forma de condução de materiais entre os cinco andares do hospital

Elevador de carga, específico para o transporte de materiais hospitalares, apresentou problema de suspensão com três funcionários em seu interior e caiu quando já estava próximo do térreo.

Segundo um funcionário que trabalhava no momento do acidente e prefere não ter o nome divulgado, forte estrondo pode ser ouvido em todo o hospital. “Até então o elevador funcionava normalmente. O susto foi muito grande pelo barulho. Parecia o barulho de uma bomba. Ficamos sem entender até ver que era do elevador. Sorte que eles não se machucaram e estão bem”, afirmou.

A informação foi confirmada ontem pelo diretor da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) José Augusto Ottaiano.
Segundo ele, elevadores haviam passado por manutenção preventiva no dia anterior do acidente.

“O problema ocorreu na porta do elevador, que desmantelou ao chegar próximo ao nível térreo. A empresa responsável pela manutenção do equipamento já foi acionada e os funcionários acidentados receberam todo o apoio do HC”, explicou.

Ottaiano garantiu ainda que todos os três envolvidos passam bem. “Tudo está sob controle e as medidas necessárias para a solução do problema foram tomadas”.

O elevador que causou o acidente permanece desativado. O equipamento, que não é utilizado para o transporte de pacientes, é a principal forma de condução de materiais entre andares, como macas e roupas de cama. Ele está localizado na região central do prédio, que possui cinco andares.

Fonte: Jornal Correio Mariliense


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: