Publicado por: jSaggiomo | 01/08/2011

Escada rolante falha e deixa quatro feridos na linha 4 -Amarela do metrô de São Paulo

Uma falha mecânica na escada rolante da estação Paulista, na linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, deixou quatro pessoas feridas sem gravidade, na manhã desta quinta-feira (14), e causou acúmulo de passageiros nas plataformas.

De acordo com a assessoria da Via Quatro, concessionária que opera a linha 4, o problema ocorreu na área de integração com a linha 2-Verde. Os quatro usuários feridos foram encaminhados para atendimento médico e, segundo a concessionária, passam bem.

Ainda conforme a Via Quatro, a operação na linha foi totalmente normalizada às 9h10. A escada em que houve a falha foi interditada para realização de perícia.

Operação estendida

Desde o último dia 29, as quatro estações da linha 4-Amarela operam até as 21h, de segunda a sexta-feira.  A abertura não ocorrerá até a meia-noite por conta de testes operacionais ainda não finalizados na via, que terá, até setembro, a abertura das estações Luz –onde integrará com a linha 1-Azul –e República –onde a integração será com a linha 3-Vermelha. A segunda fase, com as estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, tem promessa de entrega até 2014.

De acordo com a assessoria da Via Quatro, a via transportava até a inauguração da Pinheiros, em média, cerca de 40 mil passageiros/dia de segunda a sexta-feira. Só na nova estação, o fluxo de 3.300 usuários por dia, antes da integração, saltou para aproximadamente 19,5 mil passageiros duas semanas após a medida, vigente desde o último dia 3.

Em toda a linha 4 –com as estações Pinheiros, Butantã, Faria Lima e Paulista inauguradas–, são atualmente cerca de 70 mil passageiros por dia.

Fonte: BOL Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: