Publicado por: jSaggiomo | 26/08/2011

Transalvador esclarece problemas com o Elevador Lacerda

Salvador – A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) informa que a cabine de número 1 do Elevador Lacerda parou de funcionar na tarde desta quinta-feira (25), devido a um curto-circuito em seu gerador. Em função disso, o Órgão desativou a cabine de número 2, que funciona como par da outra.
A medida preventiva foi adotada porque em caso de um eventual defeito, os passageiros são resgatados pela cabine vizinha, através da abertura da porta lateral, o que fica inviabilizado quando qualquer um dos pares quebra.
Como, no início do mês, a cabine de número 3 havia apresentado um defeito semelhante, mas de maiores proporções, e a cabine de número 4 também foi desativada, o ascensor está temporariamente inativo. Entretanto, a equipe técnica da Otis (empresa fabricante do equipamento e que faz a devida manutenção) está no local para fazer os reparos necessários e reativar a cabine de número 1 e, consequentemente, a de número 2, até amanhã (sexta-feira – 26/08/11). Já as cabines de número 3 e 4 voltarão a funcionar dentro de 30 dias.
Hoje, representantes da Transalvador e da Otis se reuniram para discutir a reforma completa do Elevador Lacerda. A Otis ficou de apresentar até às 17 horas da próxima terça-feira (30), o orçamento, que envolve a troca total das quatro cabines, além da reforma de seus controles eletro-eletrônicos.
A Transalvador pede desculpas pelos transtornos causados e esclarece que está tomando todas as providências necessárias para que o Elevador Lacerda volte a operar na sua totalidade o quanto antes.
Enquanto isso, a Prefeitura do Salvador disponibilizou cinco microônibus (Amarelinhos) e um ônibus convencional, com elevador para deficientes, que farão o trajeto, ligando as cidades alta e baixa, gratuitamente.

Fonte: Jornal da Mídia


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: