Publicado por: jSaggiomo | 19/10/2011

Elevador desaba e fere idosa

Uma mulher idosa machucou as pernas, por volta das 21h30 de ontem, depois da queda de um elevador do segundo andar do prédio do quartel do 2º Batalhão da Polícia Militar, localizado na esquina da rua Assis de Vasconcelos com a rua Gaspar Vianna, no bairro do Reduto, onde está sendo realizado o evento de arquitetura chamado Casa Cor Pará.

Segundo o testemunho de pessoas que estavam trabalhando no local, a senhora possivelmente quebrou uma das pernas, que estava sangrando. Ela foi socorrida por uma ambulância particular e levada para um hospital de emergência na avenida Doca de Souza Franco.

Outra testemunha disse que a vítima aparentava sentir muitas dores, porque gemia muito o tempo todo até ser colocada na ambulância. No hospital, parentes da vítima se recusaram a falar com a imprensa e não quiseram dar maiores detalhes sobre o estado de saúde da senhora, que não teve o nome revelado. Uma pessoa que também não se identificou disse somente que segundo as primeiras informações dos médicos, ela teria machucado o tornozelo.

O elevador que despencou do segundo andar do prédio era somente para uma pessoa. O equipamento funcionava a energia elétrica somente para a subida, fazendo a descida só com a gravidade. As testemunhas não souberam dizer o que ocorreu, se o cabo do elevador arrebentou ou se houve outro problema com o equipamento.

Este já é o segundo acidente no prédio de 130 anos, que está localizado na área do entorno do centro histórico de Belém, desde que se iniciaram os preparativos do evento Casa Cor Pará. Na tarde do dia 10 de setembro passado, uma caixa d’água desabou e por pouco não feriu os operários que trabalham na obra.

Segundo os operários, foram colocadas cinco caixas d’água com capacidade para 5 mil litros cada uma, perfazendo 25 mil litros no forro de madeira, que não resistiu ao peso e desabou, destruindo dois andares de uma parte interna do prédio. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará isolou a área interna.

A Casa Cor se propõe a ser um evento de referência para arquitetos e decoradores e para quem vai construir, reformar ou decorar sua casa ou apartamento. O evento, que estava previsto inicialmente para acontecer no período de 16 de setembro a 2 de novembro, foi transferido do dia primeiro deste mês até o dia 16 de novembro por causa do primeiro acidente.

A reportagem do DIÁRIO tentou contato por telefone com a organização do evento, mas não obteve resposta.

Fonte: Diário do Pará

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: