Publicado por: jSaggiomo | 27/10/2011

Schindler reduz efetivos na Europa e EUA

A empresa de elevadores Schindler anunciou hoje que vai reestruturar as suas atividades internacionais, cortando 1.772 efetivos na Europa e EUA, mas a sucursal portuguesa disse não prever «necessidade de medidas mais duras».

«Como resultado da crise da dívida soberana e das numerosas decisões políticas que ainda estão por ser alcançadas, a incerteza persiste em relação ao desenvolvimento da economia global. A perspetiva para as economias do sul da Europa e dos Estados Unidos permanece desfavorável. Assim, a Schindler espera que as condições difíceis nestes mercados continuem», referiu a empresa suíça em comunicado divulgado hoje.

Desta forma, «as estruturas das companhias do grupo na Europa e nos Estados Unidos vão, onde necessário, ser reajustadas em linha com níveis mais baixos de procura para manter ou melhorar os lucros», escreveu a Schindler, com um porta-voz a dizer à agência ATS, citada pela France-Press, que isto vai implicar uma redução de quatro por cento dos efetivos, ou seja 1.772 pessoas, em Espanha, Portugal e nos Estados Unidos.

Dinheiro Digital


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: