Publicado por: jSaggiomo | 21/11/2011

Coreana Hyundai e Wollk Elevadores anunciam fusão


Governador Eduardo Campos recebeu visita de representantes da Hyundai (Foto: Divulgação)

O grupo coreano Hyundai e a pernambucana Wollk Elevadores anunciam a fusão das empresas, que dão início à nova linha de produção já em dezembro. Com a parceria, a Hyundai deve trazer inovação e tecnologia ainda não utlizadas no Brasil para os equipamentos produzidos na Wollk elevadores, que agora vai se chamar Hyundai Elevadores Wollk.

A Wollk é considerada uma empresa de pequeno porte, com capacidade de produção de 400 elevadores por ano. A fusão com a empresa coreana deve ampliar a carta de clientes da emrpesa pernambucana. Hoje, a Hyundai detém 0,8% do mercado nacional no segmento de elevadores. Com a fábrica em Pernambuco e também uma que está em operação no Rio Grande do Sul, a coreana pretende ampliar sua participação em 20% no mercado brasileiro em três anos. O faturamento anual do grupo é de R$ 120 bilhões.

O diretor da Hyundai, Victor Park, indica que a escolha da empresa pernambucana vai ajudar o crescimento do grupo no Brasil. “A Wollk já tem o Know-how, conhece o mercado de elevadores. Unimos o útil ao agradável: eles sabem vender e como instalar, e nós temos os produtos.” Na prática, a Wollk vai deixar de ser produtora de elevadores para ser montadora da Hyundai.

A tecnologia da Hyundai deve diminuir o tempo gasto em processos de instalação e conserto de elevadores. As empresas brasileiras trabalham com prazo de dois meses, em média. Já as empresas que usam a tecnologia da Hyundai conseguem diminuir esse prazo para uma semana e meia.

“A Hyndai é a produtora dos elevadores mais rápidos do mundo. No Recife, temos os maiores arranha-céus do Brasil e um parque antigo que precisa de reformas. Temos uma média de duas chamadas para consertos por mês, enquanto eles têm duas chamadas a cada três anos”, aponta o presidente da Wollk, Roberto Maia.

As empresas já estão com encomendas para montar a esteira rolante no shopping Rio-Mar e dois elevadores no aeroporto de Natal, além de negociações para elevadores de prédios residenciais. As empresas não divulgaram dados sobre geração de emprego e de investimentos realizados.

Fonte: Pernambuco Investimento


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: