Publicado por: jSaggiomo | 26/12/2011

Deputado Federal quer obrigatoriedade de ascensoristas de elevador e bombeiro civil

O deputado federal Laércio Oliveira apresentou os projetos de Lei 2637/ 2011 e 2639/2011 que visam respectivamente a obrigatoriedade de contratação de ascensoristas de elevador em prédios públicos não residenciais e de bombeiro civil em edificações com fins comerciais. O objetivo de ambas as propostas é diminuir os riscos e prevenir acidentes.

Na justificativa do PL 2637/2011, o parlamentar destaca que a falta de segurança durante a operação dos elevadores de edificações comerciais será extinta. “Devido ao grande número de pessoas nesses locais, as ocorrências de incidentes são constantes em razão da falta de ascensorista que manuseiem de forma correta os equipamentos. Os casos vão desde uma simples retenção e inacessibilidade até a abertura de portas sem a presença do profissional no andar”, informou, acrescentando que essa medida também garante o zelo e a manutenção dos elevadores.

Sobre O PL 2639/2011, Laércio afirma que a atuação permanente de um bombeiro civil , situações de perigo podem ser antecipadas e ações de evacuação de edificações comerciais em iminente risco de incêndio ou explosão ocorrerão de forma correta a prudente.

Essa categoria é realidade no mercado e são eles quem cuidam da preservação de acidentes. Espalhados em hospitais, prédios públicos e comerciais, eles são treinados para prevenir incêndios e comandar os procedimentos iniciais nos momentos de emergência, como isolamento da área e atendimentos às vítimas, informa Laércio.

Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira

Fonte: FAXAJU


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: