Publicado por: jSaggiomo | 11/09/2012

Novo acidente com elevador mostra precariedade do INSS na Pedro Lessa RJ

Um dos elevadores do prédio da gerência executiva Rio do INSS (na Av. Pedro Lessa 32 – centro), despencou do 4º andar ao térreo, na manhã desta quarta-feira 5. No momento do incidente, o elevador transportava o ascensorista e o servidor do INSS Nilton Rodrigues de Jesus, que machucou levemente um dos braços. Segundo o diretor do Sindsprev/RJ Edilson Mariano Gonçalves, o servidor e o ascensorista foram salvos pelas molas de sustentação do térreo, que teriam ‘amortecido’ o impacto da queda. “O que aconteceu foi realmente muito grave e só comprova que o Sindsprev/RJ sempre teve razão quando, insistentemente, pediu providências da administração do prédio quanto a uma manutenção eficaz dos elevadores”, disse.

Em novembro do ano passado, um dos elevadores da Pedro Lessa parou, entre o segundo e o terceiro andares, gerando pânico entre servidores e segurados, obrigados a sair por uma fresta.

“As reformas que fizeram nesses elevadores foram uma ficção e nunca atenderam ao que queremos. Nas reuniões com o Sindsprev/RJ, a administração do INSS havia prometido que um engenheiro ficaria de plantão, o que não ocorreu. O pior é que o prédio também não possui brigada de incêndio. É tudo muito precário”, completou Mariano.

Dos cinco elevadores do prédio da Pedro Lessa, apenas três funcionam, e de forma precária. Essa situação tem feito com que a maioria dos servidores lotados no prédio suba as escadas para trabalhar, com receio de sofrerem algum acidente.

Fonte: SINDSPREV – Jornal On-line
Por André Pelliccione, da redação do Sindsprev/RJ


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: