Publicado por: jSaggiomo | 12/11/2012

Projeto quer obrigar prédios a usarem elevador panorâmico

Proposta do deputado Odival Andrade quer evitar transtornos para quem sofre de claustrofobia.

Um projeto do deputado estadual Odival Andrade (PSB) quer obrigar qualquer novo prédio a ser feito com elevador a instalar o tipo panorâmico. A justificativa é prevenir situações de desconforto para quem sofre de claustrofobia (medo de lugares fechados). A proposta foi lida em plenário na Assembleia Legislativa na última quarta-feira (7).

"Não é muito raro a ocorrência de casos em que as pessoas ficam presas em elevadores por razão de pane no sistema de funcionamento, sendo que em tais situações as pessoas que sofrem de claustrofobia, bem como pessoas idosas e crianças, passam por verdadeiros momentos de angústia e medo", diz a justificativa apresentada pelo deputado.

Ainda de acordo com os argumentos de Odival Andrade, a lei busca "amenizar o sofrimento de pessoas que se utilizam de elevadores em momentos de pane, visto que a visão panorâmica lhes dá a sensação de não se encontrarem enclausurados".

Se for aprovada e sancionada pelo governador do Piauí, a lei valerá para projetos, construções, reformas e reconstruções a partir da sua vigência. As edificações que tiveram projeto aprovado ou já em fase de construção serão dispensadas da nova norma.

Fonte: Cidade Verde – Fábio Lima – fabiolima@cidadeverde.com


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: