Publicado por: jSaggiomo | 17/12/2012

Elevador cai em universidade de Niterói e fere estudantes

Equipamento em prédio de faculdade na Rua da Conceição despenca do sétimo andar e pessoas precisam ser resgatadas pelos bombeiros. Incidente fez quatro vítimas. Bombeiros do quartel de Niterói foram chamados no começo da noite de sexta-feira para socorrer alunos da Universidade Estácio de Sá, localizada na Rua da Conceição, no Centro, que estavam em um elevador que despencou do sétimo andar. Segundo o comandante do 3º GBM, tenente-coronel Aurélio Pereira de Carvalho, o elevador caiu do sétimo para o quinto andar e depois despencou até o térreo. Quatro universitários tiveram ferimentos leves em função da queda e foram levados em ambulâncias para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.

O elevador foi interditado pela Defesa Civil e passará por perícia que deverá esclarecer o que provocou o acidente. No momento da queda, pelo menos sete pessoas estariam no elevador, informaram estudantes da universidade. Segundo eles, o pânico tomou conta de quem estava nos corredores e salas de aula.

“Soubemos que um grupo de alunos havia pego o elevador e seguiam para a sala onde seria aplicada uma prova”, contou um estudante de Direito.

Outro aluno que estava no térreo contou que assim que chamou o elevador, percebeu que algo anormal estava acontecendo porque a cabine estava descendo rapidamente.

“Ouvi então um forte estrondo, como se algo estivesse desabando. Logo depois ouvi muitos gritos e pedidos de socorro. Quando o elevador chegou e a porta abriu, as pessoas que estavam dentro caíram no chão na minha frente. Não sabia ao certo o que tinha acontecido. Esqueci até que seguia para sala de aula, onde faria mais uma prova”, contou.

Aulas seguiram normalmente – Apesar do acidente, a direção da universidade não suspendeu as aulas, que seguiram normalmente após o socorro às vítimas e o fim do tumulto. Na entrada, funcionários evitaram falar sobre o incidente.“Temos ascensoristas trabalhando nos três elevadores e não permitimos o excesso de pessoas“, limitou-se a dizer um funcionário da portaria.

A direção da faculdade não se pronunciou sobre o caso até o fim da noite. Segundo bombeiros que participaram da ocorrência, o caso seria registrado na 76ª DP (Centro). Um deles contou que esta seria a segunda vez que um elevador despenca no mesmo edifício. Apesar do tumulto na porta da universidade, o trânsito de veículos não foi prejudicado.

O FLUMINENSE

Fonte: Jornal O Fluminense / Por: Claudio Emanuel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: