Publicado por: jSaggiomo | 26/02/2013

Empresa de elevadores é multada em quase R$ 1 milhão

ThyssenKrupp foi penalizada pelo Procon Estadual por impedir o serviço de manutenção de seus elevadores por outras empresas.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Procon-MG, multou a ThyssenKrupp Elevadores S.A. em R$ 988.210,00 por venda casada. A empresa foi penalizada por dificultar e impedir que outras empresas prestassem serviço de manutenção em seus elevadores. Após a notificação, a empresa terá o prazo de dez dias para recurso.
A investigação constatou que outros fornecedores foram impedidos de prestar assistência técnica para a substituição de peças desses elevadores. Para isso, instalavam travas digitais cuja liberação só poderia ser feita mediante código de acesso exclusivo da ThyssenKrupp.
Foi proposto um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas a empresa fez alterações no texto do acordo que não foram aceitas pelo MPMG. Por fim, recusou-se a firmá-lo por entender que não havia cometido infração alguma. A denúncia que deu origem ao procedimento administrativo foi feita por um condomínio em Belo Horizonte.
Caso seja confirmada a penalidade, a empresa deverá efetuar o depósito em favor do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor. O valor será aplicado em ações destinadas à consecução de projetos, aquisição de bens e realização de atividades que promovam, aprimorem e fomentem a defesa e o direito do consumidor e a educação para o consumo.

Arquivos relacionados

Superintendência de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais Diretoria de Imprensa – 15/02/2013 (consumidor / bh – decisão – thyssen) Tel: (31) 3330-8016/8166/9534

Fonte: Ministério Público de MG


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: