Publicado por: jSaggiomo | 03/04/2013

Criança prende a mão em escada rolante de shopping em Porto Alegre

Menino foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) consciente. Criança prendeu a mão esquerda e teve dedos amputados.

Um menino de quatro anos sofreu um acidente no final da tarde desta terça-feira (2) em uma escada rolante do Shopping Total, em Porto Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança prendeu a mão esquerda no equipamento e precisou ter três dedos amputados.

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que quatro dedos haviam sido amputados. A informação, passada pelo Corpo de Bombeiros, foi retificada na manhã desta quarta-feira. O erro foi corrigido às 9h19.)

De acordo com o relato de um sargento dos bombeiros que atendeu a ocorrência, a criança estava acompanhada do pai no momento do acidente. Ele brincava subindo a escada rolante no sentido contrário, quando caiu e ficou com uma das mãos presas no vão.

A assessoria de imprensa do centro comercial informou que seguranças notaram o acidente pelas câmeras de monitoramento e chamaram imediatamente o socorro. Depois de 10 minutos, os bombeiros conseguiram livrar a mão do menino da máquina.

Conforme relato do delegado Felipe Borba, da Polícia Civil de Porto Alegre, será feita uma análise para ver se a escada rolante atende todas as normas de segurança. Ele não descarta que o pai possa ser indiciado por lesão corporal culposa.

"A conduta do pais está totalmente esclarecida para a polícia, tendo em vista que deixou a criança brincando na escada rolante enquanto olhava uma vitrine no shopping. Não dá para antecipar, mas é possível uma responsabilização por lesão corporal culposa, já que a criança ficou com a mão lesionada", disse o policial.

Além dos dedos, segundo o delegado, o menino também perdeu parte da mão. Ele foi encaminhado consciente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) da capital gaúcha e está passando por uma cirurgia para tentar o reimplante das partes atingidas. A área foi isolada para a realização de perícia no local.

Fonte: Globo.com / Vinicius Rebello Do G1 RS


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: