Publicado por: jSaggiomo | 22/04/2013

Idoso cai em poço de elevador e morre em São Vicente, SP

Acidente aconteceu na manhã deste domingo (21/04). Moradores afirmam que elevador já apresentava problemas.

Morador caiu em poço de prédio e faleceu (Foto: Leandro Campos/G1)
Moradores afirmam que o elevador já apresentava problemas.
(Foto: Leandro Campos/G1)

Um homem de 84 anos morreu após cair de uma altura de aproximadamente 6,5 metros, no poço do elevador do prédio onde morava, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (21). O homem chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo moradores do local, o idoso é espanhol e morava com a esposa em um apartamento que fica na rua Embaixador Pedro de Toledo, no bairro Biquinha, em São Vicente. Eles contam que o idoso retornava para casa e acionou o elevador no térreo. Ao abrir a porta o elevador não se encontrava no térreo e o homem caiu no poço, a uma altura de aproximadamente 6,5 metros.

O homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo informações da prefeitura de São Vicente, o homem já chegou ao Hospital Municipal em óbito, ele apresentava fraturas pelo corpo e um ferimento extenso na cabeça. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área do elevador segue interditada até que os técnicos responsáveis pela máquina analisem o problema. A polícia não se manifestou sobre o caso.

Segundo o advogado Paulo Rogério Ferreira, que mora no edifício onde aconteceu o acidente, o elevador já havia apresentado problemas anteriormente. “O elevador do fundo já havia quebrado o cabo e, apareceu no próprio elevador um comunicado que foi um problema no freio. No elevador novo (o mesmo que causou o acidente), a informação que se tem é que há 15 dias pegou fogo. Então não é de hoje que esses elevadores estão com problemas. Eu não posso dizer quem foi o culpado, mas que não foi uma fatalidade, não foi”, afirma o advogado.

Fonte: G1


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: