Publicado por: jSaggiomo | 25/04/2013

Grupo fica preso por 1h30 no elevador do Fórum de São José dos Campos

Incidente com seis pessoas ocorreu na tarde desta quarta-feira (24). Bombeiros foram acionados, comarca foi inaugurada em dezembro.

Seis pessoas ficaram presas no elevador na tarde desta quarta-feira (24) (Foto: Alexandre Foscardo/Arquivo Pessoal )

Seis pessoas ficaram presas no elevador do Fórum de São José dos Campos na tarde desta quarta-feira (24) (Foto: Alexandre Foscardo/Arquivo Pessoal)

Seis pessoas foram resgatadas pelos bombeiros nesta quarta-feira (24) após passar quase uma hora e meia presas no elevador do Fórum de São José dos Campos (SP). O incidente ocorreu por volta das 14h15.

Funcionários do fórum conseguiram colocar ventilador na porta do elevador (Foto: Alexandre Foscardo/Arquivo Pessoal )Ventilador foi colocado na porta do elevador (Foto: Alexandre Foscardo/Arquivo Pessoal)

O grupo, que estava saindo do térreo, informou que após parar no primeiro andar o elevador ficou com as portas travadas. Logo em seguida, eles tentaram abrir a porta, gritaram e começaram a ligar para dentro do próprio prédio, mas sem nenhum sucesso.

Minutos depois, eles conseguiram abrir uma fresta da porta para a entrada de ar e pediram para os funcionários colocarem um ventilador por conta do calor.

Eles reclamam que nenhum segurança foi até o local prestar auxílio e por isso decidiram acionar os bombeiros.“O prédio é novo e não tem assistência médica. O resgate demorou 45 minutos para chegar aqui. Não houve comparecimento do diretor e de ninguém para tentar minimizar o que aconteceu”, disse ao G1 o advogado Alexandre Foscardo, de 38 anos.

“Na verdade foi inaugurado precariamente já. Ficamos contentes com o novo prédio, mas a estrutura é precária. A eletricidade vive dando problema e o ar condicionado não pega. A acessibilidade aqui então nem se fala”, disse a também Valéria Francisca dos Santos, de 49 anos, que também ficou presa no elevador. “As pessoas passavam e dava risadas, foi o maior constrangimento”, disse Valéria.

Segundo ela, os bombeiros conseguiram abrir a porta do elevador com um equipamento especial. Os bombeiros informaram ao G1 que ninguém passou mal durante o incidente e que não foi preciso levar ninguém para o hospital. O diretor do Fórum, juiz José Loureiro Sobrinho, foi procurado no fórum, mas não foi localizado pelo G1 para comentar o caso.

Fórum
Após quase oito anos de obras, o novo fórum de São José dos Campos foi aberto ao público em dezembro de 2012  e já recebe reclamações dos usuários, principalmente, sobre a constante queda de energia. O prédio recebeu investimento de R$ 27 milhões.

Fonte: G1


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: