Publicado por: jSaggiomo | 21/05/2013

Elevador Lacerda funciona pela metade

Mais uma vez os usuários do Elevador Lacerda, que liga a Cidade Alta (Praça Municipal) à Cidade Baixa (Comércio – em frente ao mercado Modelo), ficaram surpreendidos com o funcionamento somente de duas cabines nessa segunda-feira (20/5) pela manhã.

Na semana passada, os usuários do serviço amargaram na espera do ascensor em filas gigantes porque contaram com somente uma cabine, mas na expectativa que nesta semana o problema tivesse solução.

A boa notícia é que a quarta cabine não está operando há alguns meses porque será modernizada pela prefeitura, com troca de cabine, cabo de tração, painel de controle e de outros equipamentos, para melhor atender ao público.

De acordo com Assessoria de Comunicação Social da Transalvador, órgão que administra o Elevador Lacerda, ao todo são quatro cabines, mas, por enquanto, o público só disponibiliza de três em funcionamento.

Entretanto, a terceira estava sem operar, nessa segunda-feira (20/5) pela manhã, para que os técnicos dos Elevadores Otis pudessem fazer uma avaliação, pela parte de baixo, da quarta cabine que já vai começar a ser reformada, e que à tarde a terceira cabine voltaria a operar.

Esclarece ainda que na última semana somente uma funcionou porque a manutenção de duas já estava em programação. Por se tratar de ascensores que conduzem cerca de 28 mil pessoas por dia, devem passar por manutenção periódica.

O mesmo ocorreu com duas cabines em operação, que foram revitalizadas pela Prefeitura de Salvador e o Grupo Wallmart, através de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) firmado entre os dois órgãos, sendo entregues à população no final do ano passado.

Fonte: Tribuna da Bahia / Por Noemi Flores / Foto: Agecom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: