Publicado por: jSaggiomo | 10/06/2013

Após morte de criança, escada rolante é periciada em shopping de Canoas

Menina de três anos prendeu a mão na escada rolante e acabou caindo do segundo para o primeiro piso.

Após morte de criança, escada rolante é periciada em shopping de Canoas lara ely/zero hora

Inquérito deve apurar se houve falhas no equipamento ou nos dispositivos de segurançaFoto: lara ely / zero hora

Após o acidente que resultou na morte de uma menina de três anos, a escada rolante de onde a criança despencou do segundo para o primeiro andar do Canoas Shopping, em Canoas, é periciada, nesta manhã, por uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IPG).

Luiza Igarçaba Marques faleceu por volta das 5h30min deste sábado no Hospital Pronto Socorro (HPS), oito horas após a queda. Acompanhado pelo delegado Pablo Rocha, o trabalho dos peritos é fundamental para entender como a criança caiu  após ser erguida pelo corrimão de borracha do equipamento e jogada para o lado de fora da escada.

O policial requisitou imagens do circuito interno de TV para analisar as circunstâncias do acidente. A investigação deve apurar se a menina ficou presa à escada e eventuais falhas no equipamento ou nos dispositivos de segurança no local.

O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) É o segundo caso de acidentes em escada rolante na Região Metropolitana em pouco mais de dois meses. No dia 2 de abril, por volta das 18h20min, um menino de quatro anos teve três dedos amputados após ficar preso em equipamento do Shopping Total, no bairro Floresta, em Porto Alegre.

Em janeiro de 2009, um menino de quatro anos prendeu a mão direita entre o degrau e a lateral de uma escada rolante em um shopping de Capão da Canoa. A criança ficou com a mão direita ferida, passou por cirurgias, precisou fazer enxerto de pele e teve o movimento dos dedos prejudicado.

Fonte: ZeroHora


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: