Publicado por: jSaggiomo | 10/07/2013

Operário cai em poço de elevador em prédio em obras em Santos

Um operário caiu no poço do elevador do Condomínio Edifício Colours, que é construído na Rua Euclides da Cunha, 264, na Pompeia. A vítima está internada em estado grave na Santa Casa de Santos. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira e a Polícia Civil irá instaurar inquérito para apurar eventual responsabilidade criminal pela queda.

O auxiliar de eletricista Maikon Felipe Silva Nascimento, de 22 anos, foi encontrado caído sobre uma barreira de contenção colocada no 14º andar. Não fosse esse obstáculo, o operário despencaria até o pavimento térreo.

Não se sabe exatamente de onde o trabalhador despencou. Porém, como o 22º andar está sem barreira de contenção, o operário pode ter sofrido queda equivalente a no máximo oito pavimentos.

Um policial militar, que compareceu à obra e presenciou a vítima ser socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, verificou que ela usava capacete. Devido à gravidade dos ferimentos, Maikon foi encaminhado direto ao Plantão de Pronto Atendimento (PPA) da Santa Casa.

A delegada Cláudia Santana Barazal, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), acionou o Núcleo de Perícias Criminalísticas de Santos (NPCS) ao Edifício Colours, cuja construção está a cargo da empresa BKO. O inquérito, porém, será instaurado no 7º DP.

O local do acidente foi isolado pelo NPCS e, na quarta-feira, peritos especialistas em Engenharia o examinarão. O Edifício Colours é uma torre com um total de 35 andares. Ele fica no mesmo terreno que abrigou a Faculdade de Comunicação (Facos), da Universidade Católica de Santos (UniSantos).

Nota oficial

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Construtora BKO informa que “preza pelo trabalho e pela execução seguros de todas suas obras”, lamenta o ocorrido e presta toda a assistência ao funcionário acidentado. A empresa também garante que apura o ocorrido e colabora com a investigação pelas instâncias competentes.

Por fim, o comunicado diz que “a obra (do Colours) contempla todos os requisitos de segurança – com seus poços de elevadores fechados e com todos os andares protegidos – tendo, inclusive, sido submetida à inspeção da Delegacia Regional do Trabalho de Santos recentemente”.

Fonte: A Tribuna – Eduardo Velozo Fuccia


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: