Publicado por: jSaggiomo | 12/08/2013

Índice de irregularidades em elevadores de BH é alto

Fiscalização evita, inclusive, gastos excessivos com o equipamento. Vistorias feitas geraram mais de mil notificações fiscais.

A Prefeitura de Belo Horizonte realizou, de janeiro a maio deste ano, cerca de 1,8 mil vistorias em edifícios que possuem elevadores, na capital mineira. A fiscalização resultou na emissão de mais de mil documentos, entre notificações e multas, por constatação de irregularidades. Especialistas alertam sobre a importância de efetuar a manutenção do equipamento, inclusive para evitar gastos excessivos.
De acordo com o engenheiro perito Frederico de Lima, é importante que a manutenção seja mensal. A coordenadora de serviços e assistência técnica Alexsandra Carvalho alerta ainda que a verificação evita problemas corriqueiros, como portas deslocadas.

A fiscalização da prefeitura em relação a aparelhos de transporte verifica, entre outros itens, a existência de empresa responsável pela instalação, conservação, modernização ou reforma do elevador; livro de registro de ocorrências para o aparelho; laudo de inspeção anual do elevador; placas indicativas de capacidade de carga e de empresa responsável.
As informações sobre registro de elevadores estão disponíveis no portal da prefeitura.

Fonte: G1 Minas Gerais


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: