Publicado por: jSaggiomo | 02/09/2013

Porta de elevador de hospital do ES se desprende e deixa médico preso

Médico residente ficou preso por poucos minutos em elevador. Hucam explicou que queda da porta do térreo causou o problema.

Um médico residente ficou preso por poucos minutos dentro de um elevador depois que a porta que dá acesso ao equipamento no primeiro andar se desprendeu e deixou o fosso à mostra no Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam) em Vitória, capital capixaba. Era por volta das 11h30 da manhã desta terça-feira (27), quando a porta desprendeu-se, fazendo com que o elevador travasse. A Divisão de Manutenção do Hucam explica que o incidente ocorrido nesta terça-feira (27) foi provocado pela queda da porta externa do elevador, localizada no térreo. Com a queda da porta, o sistema de segurança foi automaticamente acionado e interrompeu o funcionamento do equipamento.

Funcionários do local se assustaram com a cena, como contou a técnica em laboratório Jussara de Menezes, de 40 anos, e que há 20 trabalha no Hucam. "Foi muito rápido. Como a porta do elevador fica bem próximo ao local onde batemos o cartão de ponto, há sempre um fluxo grande de pessoas. Quando a porta se desprendeu e o fosso ficou à mostra, muitos se assustaram e ficaram com medo", contou.

Segundo a funcionária, o equipamento é antigo e passou por reformas. "O elevador é bem antigo, porém estava reformado e até então não havia apresentado falhas. Mas depois de ver o que ocorreu aqui dá um certo medo de utilizá-lo a partir de agora", salientou Jussara. Os bombeiros foram acionados e foram até o local para retirar o médico que havia ficado preso dentro do elevador, porém, segundo a própria assessoria do Corpo de Bombeiros, técnicos responsáveis pela manutenção do equipamento retiraram a pessoa que havia ficado presa, que não se feriu.

A Divisão de Manutenção do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam) explica que o incidente ocorrido nesta terça-feira (27) foi provocado pela queda da porta externa do elevador, localizada no térreo.

Com a queda da porta, o sistema de segurança foi automaticamente acionado e interrompeu o funcionamento do equipamento. No momento, havia uma pessoa dentro do elevador, que foi imediatamente retirada do local, com o auxílio da equipe de manutenção. Não houve feridos, nem dados à cabine. A Divisão de Manutenção do Hucam informa que está analisando o que pode ter provocado a queda da porta e ressalta que a manutenção preventiva dos elevadores do hospital é feita mensalmente, por uma empresa terceirizada.

Fonte: G1 / Murilo Cuzzuol


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: