Publicado por: jSaggiomo | 23/09/2013

Polícia do Japão lança folhetos com dicas de prevenção contra abuso sexual em elevadores

A Polícia Metropolitana de Tóquio publicou recentemente folhetos com instrução de segurança destinados a orientar as mulheres como prevenir-se de homens suspeitos enquanto estiverem sozinhas em elevadores. Os folhetos possuem ilustrações com dicas sobre o que devem fazer quando sentirem-se desconfortáveis com a presença de um homem que, supostamente, esteja pronto a atacá-las.

Prevenção contra ataques em elevadores (Foto: Polícia Metropolitana de Tóquio)

Os avisos que acompanham as informações de segurança vêm com desenhos ilustrativos (Foto: Polícia Metropolitana de Tóquio)

“Na ocasião em que se encontrar andando sozinha com um homem em um elevador e sentir medo, independentemente de quão rude isso possa parecer, pressione todos os botões e saia imediatamente do elevador assim que ele parar e abrir a porta. Se você esperar até que algo aconteça, já será tarde demais”, diz um dos trechos do folheto no comunicado da Polícia de Tóquio.

Naturalmente, sendo o Japão, os avisos que acompanham as informações de segurança vêm com desenhos ilustrativos. No caso destes folhetos, uma das ilustrações mostra um homem de óculos escuros atacando uma mulher por trás enquanto exibe um sorriso ameaçador.

Ilustração de folhetos de prevenção contra ataques em elevadores (Foto: Polícia Metropolitana de Tóquio)

Uma das ilustrações mostra um homem atacando uma mulher no elevador (Foto: Polícia Metropolitana de Tóquio)

As informações contidas em outra das ilustrações fornecem instruções mais detalhadas:

“Tomem cuidado ao entrar em elevadores, principalmente se alguém entrar pouco antes das portas se fecharem. Se você estiver a sós com uma pessoa que não conhece, mantenha as costas para a parede e não para a outra pessoa. Fique perto do painel onde fica o botão de emergência, e saia do elevador no andar mais próximo. Depois de fazer isso, verifique qual andar o elevador parou antes de fazer o caminho de volta para o térreo”, diz um dos textos do folheto, ilustrando o melhor local para estar dentro de um elevador enquanto está sozinha com um suposto assediador.

Este é realmente um assunto extremamente sério, pois o Japão é um dos países com os maiores índices de pedofilia e abuso sexual, principalmente em trens. E é muito bom ver a Polícia de Tóquio instruindo os cidadãos pessoas sobre o assunto.

As informações e imagens são do site oficial do Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio.

Fonte: Mundo Nipo


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: