Publicado por: jSaggiomo | 27/09/2013

Elevador cai no Edifício Maletta e deixa três feridos

O elevador desceu bruscamente do quarto andar até o térreo. Um idoso de 64 anos foi levado para o hospital com suspeita de fratura.

A queda do elevador foi amortecida pelo sistema de segurança do equipamento (Maria Tereza Correia/EM/D.A Press)
A queda do elevador foi amortecida pelo sistema de segurança do equipamento

Um elevador do Edifício Arcângelo Maletta, no Centro de Belo Horizonte, desceu bruscamente na tarde desta quarta-feira e três pessoas ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um idoso foi encaminhado ao Hospital João XXIII com suspeita de fratura na perna.
De acordo com os bombeiros, o elevador despencou do quarto andar até o térreo. Conforme a corporação, o aparelho acabou amortecido pelo dispositivo de segurança. A administração do prédio informou que o elevador desceu aos trancos e não houve queda. Segundo os responsáveis, tudo indica que uma peça ficou desnivelada provocando o acidente. Técnicos da manutenção já interditaram o elevador para providenciar os acertos.

Três pessoas ficaram feridas. Duas delas, Maria Lúcia de Abreu, de 61 anos, e Carlos Antônio Pimenta, de 57, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital João XXIII sem lesões graves aparente. Uma terceira pessoa foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital.
Em 2012, o Estado de Minas mostrou a situação de precária da manutenção e fiscalização de elevadores na capital. Apenas 27% dos equipamentos instalados haviam sido vistoriados no período de um ano.Em nota, a Secretaria de Administração Regional Centro-Sul, informou que no dia 1º de março deste ano foi realizada uma vistoria específica nos aparelhos de transporte do prédio, quando foi verificado que o livro de ocorrências e a Anotação de Responsabilidade Técnica estavam devidamente atualizados, assim como o laudo técnico de inspeção anual e o contrato de assistência técnica de todos os 10 elevadores. Em abril deste ano foi realizada uma nova vistoria nos elevadores residências e comerciais do prédio e não foi constata nenhuma irregularidade.

Fonte: EM / Luana Cruz


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: