Publicado por: jSaggiomo | 24/10/2013

Dois elevadores do Hospital Lifecenter travam com funcionários dentro em Belo Horizonte

Um dos equipamentos parou de funcionar, segundo a assessoria do local; oito funcionários estavam em um dos aparelhos quando houve o acidente.

Oito funcionários do Hospital Lifecenter, no bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, passaram por um grande susto na tarde desta sexta-feira (18) quando o elevador em que estavam apresentou um problema mecânico e teria travado. Um outro equipamento chegou a parar, segundo a assessoria do hospital, que nega que eles teriam caído.

Uma funcionária do hospital, porém, que pediu anonimato, informou à reportagem de O TEMPO que, na verdade, os dois elevadores despencaram. Um dos equipamentos descia do 20º andar e, quando chegou ao 15º, começou a trepidar. Em seguida, teria descido sem controle até parar no 9º andar.

Segundo a funcionária, em um dos equipamentos o corrimão se soltou e feriu a mão de um dos ocupantes. As pessoas foram atendidas no próprio hospital e alguns ficaram em observação no pronto-socorro pelo fato de a pressão arterial ter subido. Mas de acordo com a assessoria do hospital, ninguém ficou ferido.

Além disso, a porta de um dos elevadores teria ficado travada e foi necessário a ação dos bombeiros para abrí-la. "Os elevadores são novos e isso nunca tinha acontecido nos três anos que estou aqui, mas agora vou ficar com medo de usar (os elevadores)", afirmou a funcionária.

Ainda de acordo com a funcionária, não há rampas nos prédios e todos estão tendo que utilizar a escada, enquanto é feita a manutenção nos equipamentos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e a empresa responsável pelo elevador foram acionados e estão no local. No total, são cinco elevadores no hospital, que percorrem os 20 andares do prédio.

Os bombeiros informaram apenas que a peça de um elevador apresentou problemas e a porta não abria.

Resposta

Por meio de nota, a assessoria do Lifecenter informou que a parada dos elevadores não prejudicou a rotina do hospital,  tendo em vista que foram utilizados os outros três elevadores. Afirmaram ainda que toda a documentação legal, de manutenção e pertinente aos órgãos competentes estão atualizadas e passam rotineiramente por avaliação.

A assessoria disse também que o hospital solicitou à empresa prestadora de serviços de manutenção dos equipamentos, laudo técnico, informando os motivos do mau funcionamento, para avaliação e providências.

Fonte: O Tempo / FERNANDA VIEGAS


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: