Publicado por: jSaggiomo | 05/11/2013

Seis ficam presos em elevador de prédio no Centro de Bauru

Seis pessoas passaram momentos de pânico, na manhã desta terça-feira (5), após o elevador de um prédio empresarial, no Centro de Bauru, travar no sétimo andar por cerca de 30 minutos. Uma mulher chegou a se sentir mal devido à falta de ar no ambiente. Ela foi socorrida e está bem. O incidente pode ter ocorrido por conta de uma queda de energia.

Vítimas foram resgatadas e levadas pelos bombeiros ao térreo do prédio; ninguém ficou ferido

Segundo a reportagem apurou no local, por volta das 10h, quatro mulheres e dois homens tomaram um dos dois elevadores do edifício, localizado na quadra 5 da rua Rio Branco, para se deslocarem até o sétimo e último andar.

A única parada antes do destino final durante a subida teria sido no sexto andar. Em seguida, porém, a menos de um metro para atingir o sétimo andar, o equipamento parou e a porta ficou travada.

Um dos funcionários do centro empresarial acionou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e um técnico para destravar o compartimento.

Quando a equipe dos bombeiros chegou, o técnico de elevador, que não quis se identificar, já havia solucionado o problema. Com uso de ferramentas, ele destravou a porta e as vítimas puderam sair. O trabalho durou menos de 2 minutos.

“Acredito que tenha ocorrido uma queda de energia. Quando acontece isso, o sistema entra em modo de segurança, fazendo com que o elevador e a porta travem. Agora vou interditar o local e averiguar o que houve, para fazer os reparos”, explicou.

Falta de ar

As vítimas contaram à reportagem que, após um tempo trancadas no elevador, começou a faltar ar, o que assustou a todos. O motorista José Eduardo Lechoski, de 42 anos, estava com a esposa no elevador e descreveu a situação. “O ventilador parou de funcionar e a luz oscilava o tempo todo”, lembra.

Uma das mulheres ficou em estado de choque. Ela chorava muito e, ao ser conduzida por um dos bombeiros ao elevador do lado, para receber atendimento médico no térreo do prédio, se negou a entrar e preferiu descer de escada. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Ainda chocadas com o ocorrido, as vítimas foram unânimes sobre a experiência: “Nunca mais entro em elevador”.

Alerta

Segundo um dos bombeiros que atendeu a ocorrência, durante o trajeto do batalhão ao edifício, no Centro, a equipe teve contratempos por conta de motoristas que não respeitaram a preferência da viatura no trânsito.

Em um dos semáforos, o condutor de um carro teria se negado a dar passagem à viatura. “Ele confrontou a gente, dizendo que não correria o risco de ser multado ao avançar o sinal”, relatou.

Ainda segundo o bombeiro, casos como este durante atendimento ocorrem com frequência. Ele frisa que deve haver conscientização por parte dos motoristas. “O ‘atraso’ pode custar uma vida”, pondera.

Fonte: JC Net – Marcus Liborio / Éder Azevedo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: