Publicado por: jSaggiomo | 09/12/2013

O primeiro elevador do mundo a energia solar funciona em Portugal

Um vulgar prédio de habitação, em Vila Nova de Santo André, tornou-se no primeiro edifício do mundo a receber um elevador que funciona a energia solar.

O primeiro elevador do mundo a energia solar funciona em Portugal
Otis

Um vulgar prédio de habitação, em Vila Nova de Santo André, tornou-se no primeiro edifício do mundo a receber um elevador que funciona a energia solar. O equipamento está instalado desde julho e praticamente não registou qualquer consumo de energia até agora, graças aos painéis solares colocados no topo do edifício.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta nova gama de elevadores da Otis, os Gen 2 Switch, apresenta um consumo mais baixo do que o de um vulgar secador de cabelo, 500 watts, tem um sistema de baterias que lhe permite armazenar energia e funcionar como um gerador, sempre que a força de gravidade ajuda na viagem, e, além disso, pode ser ligado à corrente, como um eletrodoméstico.

Só assim foi possível avançar com uma opção apoiada em energias renováveis, para o edifício de cinco andares, com 27 frações. Quando o céu está nublado e as baterias suficientes para 100 viagens se esgotam, o sistema liga à corrente, o que garante a segurança máxima. "É a solução mais económica do mercado", diz Paulo Tavares, da Otis. "Como um carro que não gasta gasolina!"

Ler mais: Visão Sapo / Sara Sá (Texto)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: